Carros a Gasolina terão de usar Gasolina Premium

A partir de 16 de Fevereiro, a gasolina terá um percentual de etanol de 27% em vez de 25%. Segundo a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), com esta alteração, os carros que não são Flex deverão ser abastecidos exclusivamente com gasolina "Premium" que vai continuar a ter "apenas" os 25% de etanol.

A gasolina premium é de qualidade superior mas tem um preço bastante mais elevado e chega a ser vendida a mais de R$ 4 por litro, ou seja, mais 40% do que a Gasolina comum. Os proprietários de carros a gasolina podem esperar um custo acrescido no momento de abastecer o carro.

Desta forma é esperada também uma desvalorização maior dos carros a gasolina e uma menor procura por esses carros Zero KM.

Alguns dos carros 0KM que deverão ser abastecidos apenas com Gasolina "Premium":

AUDI

Todos os carros da marca Audi

BMW

Todos os carros da marca BMW exceto os modelos Active Flex (320i Active Flex e 328i Active Flex)

Chevrolet

Camaro

Captiva

Citroën

DS3

DS4

DS5

FIAT

500 Abarth

Bravo T-Jet

Punto T-Jet

FORD

Fusion Titanium Hybrid

Fusion Titanium EcoBoost

HONDA

Civic Coupê Si

CR-V

Accord

HYUNDAI

i30 1.8

Azera

Mercedes

Todos os carros Mercedes

KIA

Todos os carros Kia exceto os que são Flex

PEUGEOT

408 Turbo

508 Turbo

3008 Turbo

RCZ Turbo

TOYOTA

Camry

VOLKSWAGEN

Golf TSI

Golf GTI

Jetta TSI

Fusca

Passat TSI

Publicidade

COMENTÁRIOS

O site Tabela FIPE Brasil não é responsável pelos comentários inseridos pelos seus usuários. Cada usuário Facebook é reponsável pelos seus comentários. Não serão tolerados comentários racistas, insultuosos, spam e outros considerados impróprios pelos administradores do site Tabela FIPE Brasil.





1. A Tabela Fipe expressa preços médios de veículos no mercado Brasileiro, devendo ser usada apenas como mais um parâmetro para negociações ou avaliações de veículos. Os preços efetivamente praticados variam em função de diversos fatores adicionais como a região, estado de conservação, cor, acessórios ou qualquer outro fator que possa influenciar as condições de oferta e procura por um veículo específico.
2. O ano do veículo indicado na Tabela FIPE refere-se ao ano do modelo e não são considerados veículos para uso profissional ou especial, porque tipicamente têm um desgaste ou utilização maior e podem ser negociados com valores especiais. Desta forma, para evitar distorção de resultados, esses veículos não são considerados.
3. Os valores são indicados em R$ (reais) do mês/ano de referência e o mês/ano de referência deve ser sempre indicado juntamente com o valor para melhor enquadramento.
4. A Fipe presta serviço às 25 Unidades da Federação, calculando os preços médios de veículos a nível regional, para servir, entre outors, de base de cálculo na cobrança do IPVA.

Este website é independente e não tem qualquer relação com a FIPE

Valores de 5546 modelos de carros, 1387 modelos de motos, 1417 modelos de caminhões à venda no Brasil com base na Tabela FIPE de Outubro 2018

Contate TabelaFIPEBrasil

Veja a nossa página do Facebook

Política de Privacidade