Crédito Direto ao Consumidor (CDC) - Financiamento





Este é um tipo de financiamento em que o valor total do bem será pago em parcelas definidas no momento da contratação. Atualmente estão sendo oferecidos, no mercado, financiamentos em 24, 40, 60, 72 e até 99 meses.

Cuidado com estas ofertas!

Avalie se realmente vale a pena comprar um produto que vai levar 5, 6 ou 8 anos para ser pago, o que significa 60, 72 ou 99 parcelas sendo que após todo esse tempo ele já perdeu muito o seu valor para revenda. Além disso, se você somar as prestações verá que com o que irá pagar no financiamento daria para comprar, às vezes, até dois produtos novos. (as taxas de juros de carro nem sempre são elevadas, muitas vezes são mais baixas do que de outros financiamentos – o consumidor percebe mesmo o quanto está perdendo quando soma as prestações).



Use o nosso Simulador de Financiamento para simular o valor de crédito.


Peça informações sobre o valor total do financiamento comparando com o valor do bem a vista e sobre as taxas de juros cobradas. Neste tempo poderá ocorrer também acontecimentos imprevistos, como perda de emprego e outros, o que acaba por impossibilitar a continuidade do pagamento. Se isto ocorrer o fornecedor poderá acionar judicialmente o consumidor através de uma ação de busca e apreensão do bem para reaver o veículo. Uma vez de posse dele, o bem deverá ser vendido por meio de um leilão. Se o valor alcançado for superior ao valor do saldo devedor (do que ainda não foi pago para o banco) o consumidor terá direito a diferença do valor. Se a divida for maior do que o valor do bem leiloado, você ainda terá que pagar esta diferença para o banco.


Veja os nossos artigos sobre a compra de carros, documentação, reclamações e formas de financiamento:






Fontes da Informação:

“Fundação Procon – Diretoria de Estudos e Pesquisas

Rua Barra Funda, 930, 4º andar – Barra Funda – CEP 01152 - São Paulo/SP”





A seguinte informação é disponibilizada pela FIPE e informa qual o objetivo e a forma como a Tabela Fipe é calculada. Para maiores informações consulte o site da FIPE.

1. A Tabela Fipe indica valores e preços médios de transações de veículos no mercado brasileiro. Serve apenas como parâmetro de avaliações e indicador de negociações. Os preços de transações de veículos podem variam devido a vários fatores, como a região da venda, o estado de conservação do veículo, acessórios, cor, quilometros rodados, ou outros fatores.
2. O ano do veículo indicado na tabela diz respeito ao ano do modelo. Não são considerados os valores de veículos transacionados para uso profissional ou para uso especial.
3. Os valores são indicados sempre em R$ (reais) e dizem respeito ao mês e ano de referência.
4. Os valores e preços aqui indicados podem também servir de base ao cálculo do IPVA.


Este website Tabela FIPE Brasil é independente e não tem qualquer relação com a FIPE

Valores de 5996 modelos de carros, 1488 modelos de motos, 1502 modelos de caminhões à venda no Brasil com base na Tabela FIPE de Julho 2020

Contate TabelaFIPEBrasil

Veja a nossa página do Facebook

Política de Privacidade

© 2020 Tabela Fipe