Recall RPY-0973600015 carros Renault
O recall RPY-0973600015 foi convocado pela empresa RENAULT DO BRASIL S.A. com CNPJ 00913443000173. Veja o detalhe do recall abaixo.
Defeitos
Sistema de freiosDescrição
A Renault do Brasil convoca, em caráter preventivo, os proprietários do utilitário Master, modelos Furgão e Minibus, fabricados entre os meses de novembro de 2005 e fevereiro de 2006, para que compareçam a uma concessionária Renault para checagem visual e eventual substituição gratuita do conjunto de freios traseiro (freio de mão/estacionamento).Apesar de não haver nenhum registro de acidente, esta campanha tem como objetivo, eliminar o risco da perda da eficácia do freio de estacionamento, principalmente em planos inclinados.
A Renault do Brasil esclarece que o funcionamento do freio de estacionamento não tem nenhum vínculo com o do sistema de freio hidráulico. A verificação do sistema de freio de estacionamento do utilitário Master leva aproximadamente 30 minutos e sua eventual substituição é estimada entre uma e duas horas. A empresa também coloca à disposição de seus clientes o telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente Renault 0800-0555615 e o endereço na Internet www.renault.com.br.
Riscos
Perda da eficácia do freio de estacionamento,(freio de mão) principalmente em planos inclinados, com conseqüente risco de acidente.Modelos Afetados
Pesquisa rápida FIPE
Tabela FIPE referência Outubro de 2026





