Recall RPY-0973600436 carros Ford
O recall RPY-0973600436 foi convocado pela empresa FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA com CNPJ 03470727000120. Veja o detalhe do recall abaixo.
Defeitos
Sistema de bancosDescrição
COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS NOVO FORD FUSION MODELO 2010 A Ford Motor Company Brasil Ltda, no interesse da segurança dos seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão de iniciar a campanha de recall para os veículos de chassi com finais abaixo relacionados:Veículo Chassis NOVO FUSION AR290063 até AR290607 AR299223 até AR299723 Componente envolvido:
Reclinador de encosto do assento dianteiro direito (passageiro).
Razões Técnicas:
Constataram-se variações no processo de produção de seu mecanismo que podem levá-lo a não atender os requerimentos estabelecidos de homologação do componente.
Riscos:
Em caso de colisão, o encosto do assento pode mover-se para trás, podendo causar lesões aos ocupantes.
Solução:
Substituição do mecanismo do reclinador do encosto do assento.
Agendamento:
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF), pelo telefone 0800 7033673, ou um Distribuidor FORD de sua preferência para agendar a verificação e substituição, se necessário, do componente envolvido.
Data de início de atendimento:
17/05/2010.
Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Ford adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.
Este anúncio também estará disponível no site www.ford.com.br
Riscos
Em caso de colisão, o encosto do assento, juntamento com seu apoio de cabeça, pode mover-se para trás, podendo causar lesões aos ocupantes.Modelos Afetados
Pesquisa rápida FIPE
Tabela FIPE referência Outubro de 2026





