O IPI dos veículos no Brasil (Imposto sobre Produtos Industrializados) será aumentado gradualmente, partindo desse mês.

 

 

Os automóveis 1.0 que tiveram alíquota zerada até dezembro de 2012 já passam a recolher imposto de 2%, subindo para 3,5 entre abril e junho e chegando a 7% em julho.Já os veículos com motores de 1.0 a 2.0 litros flex, terão aumento na alíquota de 5,5% para 7% até março, sendo que um novo reajuste de 9% será feito em abril chegando a 11% em julho.

 


A forma de aumento gradativo do IPI ,foi decidida pelo Ministério da Fazenda afim de manter as vendas da indústria automobilística em alta sem sofrer impacto negativo

 

 





A seguinte informação é disponibilizada pela FIPE e informa qual o objetivo e a forma como a Tabela Fipe é calculada. Para maiores informações consulte o site da FIPE.

1. A Tabela Fipe indica valores e preços médios de transações de veículos no mercado brasileiro. Serve apenas como parâmetro de avaliações e indicador de negociações. Os preços de transações de veículos podem variam devido a vários fatores, como a região da venda, o estado de conservação do veículo, acessórios, cor, quilometros rodados, ou outros fatores.
2. O ano do veículo indicado na tabela diz respeito ao ano do modelo. Não são considerados os valores de veículos transacionados para uso profissional ou para uso especial.
3. Os valores são indicados sempre em R$ (reais) e dizem respeito ao mês e ano de referência.
4. Os valores e preços aqui indicados podem também servir de base ao cálculo do IPVA.


Este website Tabela FIPE Brasil é independente e não tem qualquer relação com a FIPE

Valores de 5996 modelos de carros, 1488 modelos de motos, 1502 modelos de caminhões à venda no Brasil com base na Tabela FIPE de Julho 2020

Contate TabelaFIPEBrasil

Veja a nossa página do Facebook

Política de Privacidade

© 2020 Tabela Fipe