Volvo FH460, o caminhão mais vendido em 2012

A montadora sueca teve coroada a performance do FH460, o caminhão mais vendido de 2012, com 4.510 unidades e 10,98% de participação do segmento de caminhões pesados.

A informação consta do balanço anual divulgado nesta quinta-feira, 03, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que aponta o Scania R440 como o segundo pesado mais vendido no ano passado: 3.983 unidades e participação de 9,68% do segmento. A Volvo fabrica seus modelos na cidade de Curitiba, no Paraná, e a Scania monta seus veículos em São Paulo, na cidade de São Bernardo do Campo.

No geral foram comercializados 41.130 caminhões pesados em 2012.

Volvo FH440

Os caminhões da marca Volvo são conhecidos no mercado pela robustez, segurança, economia de combustível e grande disponibilidade. Os modelos da linha F são ideais para composição bitrem, rodotrem e carretas de três eixos normais ou espaçadas (Vanderléia). O FH 440 – o mais vendido do País na categoria pesado – é ideal para o transporte de grãos. Com maior potência e torques, o modelo aumenta a produtividade do transporte, já que consegue manter uma velocidade média mais alta.

Outra vantagem dos caminhões da linha F é que podem vir equipados com a caixa de câmbio eletrônica I-Shift, que oferece redução no consumo de combustível em até 5%, além de proporcionar mais conforto ao motorista.

Fonte: Transportepress

COMENTÁRIOS

O site Tabela FIPE Brasil não é responsável pelos comentários inseridos pelos seus usuários. Cada usuário Facebook é reponsável pelos seus comentários. Não serão tolerados comentários racistas, insultuosos, spam e outros considerados impróprios pelos administradores do site Tabela FIPE Brasil.





1. A Tabela Fipe expressa preços médios de veículos no mercado Brasileiro, devendo ser usada apenas como mais um parâmetro para negociações ou avaliações de veículos. Os preços efetivamente praticados variam em função de diversos fatores adicionais como a região, estado de conservação, cor, acessórios ou qualquer outro fator que possa influenciar as condições de oferta e procura por um veículo específico.
2. O ano do veículo indicado na Tabela FIPE refere-se ao ano do modelo e não são considerados veículos para uso profissional ou especial, porque tipicamente têm um desgaste ou utilização maior e podem ser negociados com valores especiais. Desta forma, para evitar distorção de resultados, esses veículos não são considerados.
3. Os valores são indicados em R$ (reais) do mês/ano de referência e o mês/ano de referência deve ser sempre indicado juntamente com o valor para melhor enquadramento.
4. A Fipe presta serviço às 25 Unidades da Federação, calculando os preços médios de veículos a nível regional, para servir, entre outors, de base de cálculo na cobrança do IPVA.

Este website é independente e não tem qualquer relação com a FIPE

Valores de 5584 modelos de carros, 1397 modelos de motos, 1420 modelos de caminhões à venda no Brasil com base na Tabela FIPE de Dezembro 2018

Contate TabelaFIPEBrasil

Veja a nossa página do Facebook

Política de Privacidade